Story of a Gaylette!


Judy Mowatt é nativa de Industry Village, em Gordon City, St Andrew. Durante a infância, o gosto pela música veio naturalmente, tornando-se bem cedo membro do coro da igreja e de escolas de Kingston.

Na adolescência ela participou de um grupo de dança que excursionou por toda a Jamaica e parte do Caribe.

Enquanto todos acreditavam que Mowatt tornar-se-ia uma enfermeira, fazendo jus aos seus estudos, o destino mudou seu rumo, destinando-a exclusivamente à música jamaicana influenciada por artistas americanas como Aretha Franklin e Dionne Warnick.

Ainda membro do grupo de dança, Judy Mowatt juntou-se a duas amigas (Beryl Lawson e Merle Clemenson) em 1967 formando assim o grupo Gaylettes. Mais tarde, se tornaria um dos trios femininos mais famosos da ilha, inclusive sendo convidado a participar como Backing Vocal de diversas faixas da Federal Records.

No inicio de 1970, Judy também iniciaria sua carreia solo com hits do Soul e Reggae.

Além disso, juntou-se com Rita Marley e Marcia Griffiths para formarem o I-Threes, tornando-se assim as backing vocals oficiais do lendário Bob Marley & The Wailers. O trio ficou famoso não só por acompanhar os Wailers mas também pelas roupas coloridas e pelos movimentos, inspirados em coreografias de Judy. Acompanharam Bob Marley por todos os cantos do globo.

Em 1994, Judy Mowatt passou a liderar uma organização chamada Concerned Women in Action, que levanta fundos para diversos projetos para várias instituições de caridade em Kingston.

Apesar de se considerar uma rastafari há 22 anos, em 1995, ela participou de uma cruzada evangélica e se tornou uma cristã. Mowatt agora compõe música gospel, além de propagar o evangelho.

Nenhum comentário: