Success Days

Rupert Lloyd Edwards, o único garoto que nasceu em Goshen, em 04 de julho de 1945, em St. Ann - Jamaica, filho de Charles e Lilian. A música parecia correr nas veias de Rupie Edwards, que já na sua infância é lembrado por montar uma guitarra de bambu e um sax com suas próprias mãos, enquanto fazia parte do coral escolar.

Aos 14 ou 15 anos, já iniciava sua carreira como músico, ao esbarrar com alguns que se tornariam estrelas do futuro como John Holt e Pat Kelly. Sua primeira gravação foi “Guilty Convict/ Just Because lançado por L.S ‘Little Wonder” Smith, através do famoso selo Blue Beat da Melodisc (UK) em 1962 sendo cobrado 15 libras por sessão. Logo após, junto de Junior Menz (The Techniques), gravaria “Mother Choice/ Amen” pelo promissor selo Harry J., que lançava ao mesmo tempo hits como “No More Heartaches” do The Beltones, “Cuss Cuss” de Lloyd Robinson e o clássico “Liquitador” do Harry J All Stars.

Em meados de 1968, quando os principais artistas da era Rocksteady ensaiavam os primeiros “reggaes”, Rupie Edwars, exercendo o papel de produtor, lançava a canção “Look Who A Bust Style” do The Mediators (aka The Itals) e I Need Your Loving do The Concords, entre outras. Ao mesmo tempo que participava de outras sessões de gravações cantando ou tocando piano.

Em 1966, Rupi conheceu Harry Palmer (Pama Records) na Jamaica, assim como Graeme Goodall, que foi fundador da empresa Dr. Bird / Pyramid, servindo de passaporte para a música jamaicana na Inglaterra, onde realizou trabalho para o selo Success (Pama).

Rupie Edwards All Stars

A formação original da banda Rupie Edwards All Stars se deu no final de 1968, no qual suas gravações teriam um papel importante no desenvolvimento da música jamaicana. O grupo rapidamente ganhou destaque e disputava o reconhecimento ao lado de seus principais seus rivais na época: os Hippy Boys.

A banda original era composta por nada menos que: Gladstone "Gladdy" Anderson, Winston Wright, Hugh Malcolm, Clifton 'Jackie' Jackson, Ranfold ‘Ranny Bop’ Williams, Bongo Herman, Karl ‘Cannonball’ Bryan, Lynford "Hux" Brown.

Um comentário:

Brutal420 disse...

Mano Ja saiu o FIQUE RUDE n4, com entrevista com o Livio da Bangarang, alem de materia de Vintage Reggae, provavelmente roubada daqui hehehe! o zine ta na mao!