Jurassic Sound System (Y&M on Jamboree) no Rio...

Enquanto grande parte dos colecionadores e Djs focam na música jamaicana pós-setentista, Jurassic Soundsystem vai na contra-mão desse fluxo, resgatando assim, muitos sons perdidos e pouco conhecidos, presentes apenas em compactos originais de época, no qual se pode notar maior qualidade sonora. A maioria desse acervo contém preciosidades entre o início da década de 60, tempo em que o ritmo contagiante do Ska , bombava os soundsystems da ilha, até meados de 70. Dando o pontapé inicial na musica jamaicana, o Ska abriu caminho para o Rocksteady, outro gênero pouco divulgado em meio à música jamaicana, no qual o JURASSIC SOUNDSYSTEM se especializa cada vez mais, criando um acervo único e exclusivo no Brasil, dedicado à velha escola que deu origem ao ritmo que tornaria a Jamaica mundialmente conhecida: o Reggae!
.
Jurassic Sound System, é o coletivo responsável pela festa Jamboree (a maior do gênero em SP), além de serem os fundadores do blog de reggae mais famoso do Brasil: You and Me On a Jamboree . Não podemos esquecer também do podcast da MTV - Invasão Jamaica , também comandado pela crew de São Paulo.
.
Pela 1º vez no Rio de Janeiro, Jurassic Sound System encontra o Bangarang Sound System, sistema de som carioca que segue a mesma linha de som que o paulista. O palco desse encontro será a festa THE BANGARANG, no Café Cultural Casa de Jorge - dia 14/11.
.
O melhor da velha escola de música jamaicana: SKA, ROCKSTEADY & REGGAE!!! A noite toda!!!

2 comentários:

Priscilla Oliveira disse...

Alguma festa para a virada do ano??
=D
Beijos

Bangarang Produções disse...

pra virada não tem nada programado nao... só dia 19 de dezembro!!!